Sessão é marcada pela entrega de homenagens

A sessão desta segunda-feira, (13/12), foi marcada por homenagens feitas pelos vereadores em reconhecimento à importância de pessoas que se destacam em sua área de atuação e contribuem positivamente com a sociedade e com o nosso município. Durante a sessão foram entregues Título de Cidadão Vila-Velhense e Medalhas de Honra ao Mérito. A entrega das honrarias é realizada durante a tradicional Sessão Solene em homenagem ao Dia 23 de Maio, data da Colonização do Solo Espírito-Santense, mas devido à pandemia do Novo Coronavírus estão sendo entregues durante as sessões ordinárias.

O Vereador João Batista Tita, foi quem deu início às homenagens. O vereador fez a entrega dos títulos de Cidadão Vila-Velhense ao Sr. Diemerson Saquetto, Diretor Geral, Professor e Pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – IFES- Campus Vila Velha, e ao Sr. Márcio Scota, empresário do ramo de postos de combustíveis e lotéricas no Espírito Santo.Tita também condecorou o Deputado Federal Neucimar Fraga com a Medalha de Honra ao Mérito Antonio Gil Veloso, dedicada à área política, como símbolo de agradecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Vila Velha. O Deputado agradeceu a cada vereador nome por nome pela honraria recebida.  “Fico muito feliz em estar aqui hoje recebendo essa homenagem proposta pelo vereador e meu amigo João Batista Tita, essa medalha só aumenta o meu compromisso e a minha responsabilidade de continuar ajudando cada vez mais a minha cidade, fico extremamente feliz em voltar a esta Casa onde eu estive pela primeira vez para exercer o meu mandato de vereador e, como já disse outras vezes, o meu gabinete em Brasília encontra-se de portas abertas para atender vocês e ajudar nossa cidade”.

O terceiro Título de Cidadão Vila-Velhense foi entregue pela vereadora Patrícia Crizanto, ao Dr. Ricardo Bartet, dentista com onze anos de experiência, referência nacional e internacional em lentes de contato dental. “O Dr. Ricardo realiza um belíssimo trabalho que tem destacado a cidade de Vila Velha fazendo com que nosso município seja conhecido nacional e internacionalmente”. Destacou Patrícia.

Em seguida, a vereadora Sabrina Leonel homenageou a Sra. Adriana Chagas Meireles com a medalha de Honra ao Mérito João Cesar Sandoval, pelo destaque alcançado na área da defesa dos interesses da população. Adriana é Servidora pública do município, professora de séries iniciais e pedagoga, foi diretora escolar por doze anos e atualmente ocupa o cargo de Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha.

Fotos: Débora Benaim