Parlamentar ressalta importância de audiências sobre PDM e critica festa política para inaugurar Aeroporto de Vitória

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (26/03), na Câmara de Vila Velha, o vereador Reginaldo Almeida (PSC) abordou dois assuntos que considera importantes: as três audiências públicas já agendadas pelo Legislativo, em 27/03, 17/04 e 08/05 – para discutir propostas populares e emendas parlamentares para o projeto de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) –, e a tão comentada inauguração das obras do novo Aeroporto de Vitória, que acontecerá nesta quinta-feira (29/03), com a presença do presidente Michel Temer.

Almeida iniciou seu discurso ressaltando a importância do trabalho que a Câmara de Vila Velha realizará a partir da noite desta terça-feira (27), quando promoverá sua primeira audiência pública sobre a revisão do PDM: “Este debate é de extrema importância, porque o novo Plano Diretor Municipal vai nortear o desenvolvimento da cidade e as ações do Poder Público pelos próximos 10 anos, possibilitando assim um processo ordenado e planejado de expansão urbana. E a contribuição desta Casa para a discussão do projeto, para a apresentação de sugestões populares e de emendas parlamentares, será decisiva para a implementação das propostas que vierem a ser aprovadas e consolidadas”, avaliou.

Em seguida – repercutindo a confirmação sobre a visita que o presidente Michel Temer fará ao Estado, para a inauguração do novo Aeroporto de Vitória –, o vereador voltou a criticar o “oba-oba” e o clima de festa política em que a solenidade de deverá ser transformada:

“Depois da longa e triste novela envolvendo as obras do nosso aeroporto, que se arrastaram por tantos anos e que foram envolvidas em tantas polêmicas e denúncias de corrupção, não vejo razão para este grande espetáculo midiático, com o objetivo evidente de prestigiar aqueles que se intitulam ‘pais’, ‘mães’ e ‘familiares’ desta obra. Isso nos causa indignação porque sabemos que todo este circo festivo visa conferir algum tipo de vantagem política e eleitoral a determinados atores da nossa classe política”, frisou Reginaldo Almeida.

Confira este discurso na íntegra assistindo o vídeo a seguir:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro