Proposição de Mirim denomina escadaria do Bairro Alvorada de “Gracinda Cornachini Gasperazzo”

A Câmara de Vila Velha acolheu em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (09/10), o parecer favorável da Comissão de Justiça, pela aprovação do Projeto de Lei nº 4.282/2019, de autoria do vereador Mirim Montebeller (PODE), que denomina de “GRACINDA CORNACHINI GASPERAZZO” a escadaria existente na Rua Alfredo Montebeller (antiga Travessa Libra), situada no Bairro Alvorada. Com o aval do plenário, a proposição agora continuará tramitando regimentalmente nas demais comissões permanentes do Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas sessões. “A presente iniciativa tem como finalidade atender à uma solicitação feita pelos próprios moradores locais, em homenagem à memória da senhora Gracinda Cornachini Gasperazzo, uma incansável liderança comunitária, falecida em fevereiro deste ano, que sempre lutou por melhorias e investimentos públicos em favor do Bairro Alvorada", explicou Mirim.

E ele prosseguiu: "Trata-se de uma pessoa abnegada, de elevado espírito público, cristão e humanitário, que foi uma das primeiras moradoras de Alvorada. Quando em vida, Dona Gracinda foi uma grande defensora do bairro e teve uma presença atuante na comunidade Católica de São Pedro, onde ajudou a promover um importante trabalho social em prol das famílias mais carentes da região”, justificou o vereador Mirim Montebeller.

Acesse o link abaixo e confira esta proposição de Mirim Montebeller:

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha