PM Chico destaca importância de aquisição e instalação de novas câmeras para modernizar serviço de videomonitoramento

Na tarde desta segunda-feira (27/04), o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vila Velha, vereador PM Chico Siqueira (que também é vice-líder do prefeito Max Filho no Legislativo) informou que a PMVV, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, já adquiriu 39 novas câmeras de videomonitoramento para melhorar a vigilância da cidade. “Esses equipamentos, que fazem parte do primeiro lote de aquisições da Administração, para aumentar a segurança e garantir mais proteção à população, serão instalados em pontos estratégicos de Vila Velha, principalmente ao longo orla. São câmeras de última geração e que possuem altíssima definição (Full HD)”, disse o parlamentar.

Ele informou, também, que o prefeito Max Filho já assinou ordem de serviço para a instalação dos novos equipamentos: “O contrato de aquisição das câmeras foi orçado em pouco mais de R$ 337 mil, e inclui a instalação elétrica e o fornecimento de acessórios e suportes. A empresa Global Tecnologia Segurança e Consultoria, selecionada por meio de pregão eletrônico, é quem ficará responsável pela prestação dos serviços. Essa aquisição significa um salto de qualidade no sistema de videomonitoramento da nossa cidade. Este investimento em câmeras digitais – para substituir os equipamentos antigos, já obsoletos – foi viabilizado por meio de um convênio entre a PMVV e a Petrobras, que foi aprovado pela Câmara de Vila Velha no ano passado”, disse.

De acordo com PM Chico, a aquisição e instalação dessas 39 novas câmeras vão proporcionar mais proteção e segurança à população, além de servir de instrumento para outros serviços de gestão da cidade. “Graças aos recursos deste convênio – que ainda serão repassados pela Petrobras –, a PMVV deverá adquirir mais 160 novas câmeras para modernizar e tornar mais eficiente o serviço de videomonitoramento do município. Essas aquisições serão feitas de forma gradativa, mas a previsão é que o parque de câmeras de Vila Velha conte com um total de 230 novos equipamentos”, anunciou o parlamentar.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai