Patrícia Crizanto faz avaliação positiva de ações promovidas na cidade durante "Semana da Juventude"

Em discurso na sessão da Câmara de Vila Velha desta quarta-feira (09/10), a vereadora Patrícia Crizanto (PMB) fez um agradecimento especial à equipe da Coordenação Municipal de Juventude, que no último domingo (dia 06) promoveu o encerramento das ações referentes à “Semana da Juventude”, com apresentações musicais e atividades recreativas que reuniram quase dois mil jovens da cidade, no Parque Urbano de Cocal. Segundo Patrícia, a PMVV encerrou a programação de eventos voltados à juventude, em várias regiões da cidade, por meio do projeto “Conexão Jovem”, fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Associação de Moradores de Cocal: “A Semana da Juventude foi bastante produtiva e contou com a participação efetiva não só dos jovens, mas também das comunidades em geral, em todas as atividades realizadas pela prefeitura, durante o período de 22 de setembro a 06 de outubro", disse ela.

Patrícia informou, também, que além dos debates sobre diversos temas relacionados aos adolescentes, a programação do projeto envolveu inúmeras rodas de conversa, palestras, gincanas e atividades esportivas, em várias regiões da cidade: " A principal intenção deste programa foi discutir e entender as necessidades dos jovens de Vila Velha, para que a Administração Municipal possa implementar novas políticas públicas que promovam sua inclusão e participação em nossa sociedade”

E ela completou: “A Semana da Juventude provou que podemos nos unir e fazer de nossas comunidades lugares melhores, além de dar voz e integridade aos nossos jovens, através do esporte, da música e da cultura. A inclusão dos jovens nas atividades do município potencializa a voz daqueles que até então sequer eram ouvidos pelo Poder Público. Por isso, o prefeito Max Filho e sua equipe estão de parabéns”, enfatizou a vereadora Patrícia Crizanto.

Assista o vídeo a seguir e acompanhe este discurso de Patrícia na íntegra:

PROGRAMA “BOLSA ATLETA - VILA DO ESPORTE”

Após o encerramento da sessão desta quarta-feira (09), na Câmara de Vila Velha, a vereadora Patrícia Crizanto também avaliou positivamente a cerimônia que aconteceu na manhã da última terça (08), no auditório da Prefeitura de Vila Velha, onde 62 desportistas da cidade assinaram seus respectivos termos de adesão, após serem selecionados pelo edital do programa “Bolsa Atleta - Vila do Esporte”. De acordo com Patrícia, a solenidade contou, ainda, com a participação dos vereadores Reginaldo Almeida (PSC) e PM Chico Siqueira (PHS), além de diversos representantes esportivos e lideranças comunitárias do município.

Segundo ela, que sempre apoiou as ações da PMVV em favor do esporte, este benefício em prol do desenvolvimento de atletas de diversas modalidades é um incentivo fundamental e estratégico para os talentos da cidade.

”O valor recebido pelos contemplados deve ser bem aplicado e fiscalizado pela família, treinadores e federações, pois esses recursos devem ser investidos no próprio esporte – com alimentação, suplementos, equipamentos e/ou estrutura –, para melhorar o desempenho dos atletas que representam Vila Velha nas competições estaduais, nacionais e internacionais”, lembrou Crizanto.

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha