Patrícia Crizanto alerta para conscientização e combate ao câncer de Mama

Nesta quarta-feira, 07/10, a Vereadora Patrícia Crizanto (PSB), usou a tribuna para explanar sobre a campanha anual realizada mundialmente durante o mês de outubro, o “Outubro Rosa” destinado à conscientização popular sobre a importância dos cuidados preventivos para evitar o câncer de mama.

“Eu não poderia deixar de vir a essa tribuna falar sobre a importância desse mês, as Unidades de Saúde do Município e a Secretaria de Saúde do Estado do ES estão ampliado à oferta de exames, então precisamos divulgar na nossa comunidade e buscar conscientizar nossas mulheres sobre a importância dos cuidados preventivos e do diagnostico precoce para o sucesso do tratamento”. Acrescentou a vereadora.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer–INCA, O câncer de mama é o tipo mais comum, depois do câncer de pele, e também é o que causa mais mortes por câncer em mulheres. Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade.

Importante reiterar que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas.

Fotos: Débora Benaim

Publicado em 15/10/2021 às 07h51min