Competência profissional do radialista e jornalista Jorge Félix é reconhecida por vereadores em homenagem feita pela Câmara

O jornalista e radialista Jorge Félix – que tem mais de 30 anos de carreira e que já atuou em várias emissoras de rádio e televisão do Estado – foi publicamente homenageado pela Câmara de Vila Velha, durante a sessão desta quarta-feira (13/11), por iniciativa da vereadora Tia Nilma (PRP). O Legislativo canela-verde concedeu uma “Moção de Aplauso” a Jorge Félix, que foi entregue pelos parlamentares em clima festivo, como símbolo do reconhecimento do município à sua longa folha de bons serviços prestados à sociedade capixaba, por meio de seu diligente trabalho na imprensa. “Esta é uma homenagem simples, mas muito justa e merecida, que representa nossa valorização à dedicação e ao profissionalismo deste grande repórter”, ressaltou Tia Nilma. Antes da homenagem, a vereadora destacou as credenciais profissionais de Jorge Félix e valorizou sua dedicação, competência, experiência e credibilidade junto à opinião pública capixaba, por meio de sua brilhante atuação na imprensa.

Tia Nilma reconheceu, ainda, a importância do legado deixado pelo pai do homenageado – Gilson Félix, falecido precocemente em 1979, aos 42 anos de idade –, em sua curta, mas bem sucedida carreira como jornalista e radialista. “Independente do bom exemplo e da influência do pai, Jorge Félix construiu sua jornada com base em méritos próprios, hoje reconhecidos em todo o Brasil e até internacionalmente, depois que ele brilhou na cobertura da Copa do Mundo de 2014, realizando reportagens transmitidas ao vivo pela Sportv, canal assistido regularmente por torcedores de futebol do mundo todo”, informou ela.

Após receber a Moção de Aplauso e posar para fotos ao lado da noiva e dos vereadores de Vila Velha, Jorge Félix foi convidado a usar a palavra para fazer uma saudação aos parlamentares. Em sua mensagem, ele agradeceu a homenagem recebida e o gesto de reconhecimento do Legislativo canela-verde ao seu trabalho. “Quero agradecer todos os vereadores desta Casa de Leis, por esta importante homenagem que dedico à minha família e aos colegas de trabalho com quem tive a oportunidade de atuar ao longo desses 30 anos de carreira. Comecei como repórter de rádio e depois fui para a televisão. Desde então, já passei pelas rádios CBN, Gazeta e Espírito Santo, e pela TV Educativa, Sportv e TV Gazeta, onde após longos anos, continuo fazendo minhas reportagens. Mas apesar de tudo isso, ainda começo cada dia de trabalho como se fosse o meu primeiro”, disse ele, referindo-se ao amor que tem pela profissão.

Ainda em sua participação na sessão da Câmara de Vila Velha, Jorge Félix informou, ao plenário, sobre um fato curioso envolvendo o atleta capixaba Pedro Lucas, jogador do Grêmio (RS) que virou celebridade ao integrar a equipe da Seleção Brasileira de Futebol, na disputa do Mundial Sub-17 deste ano.

“Pesquisando em meus arquivos, encontrei uma reportagem especial que fiz com Pedro Lucas, em 2011, quando ele tinha apenas nove anos de idade. Hoje, com 17 anos, ‘Pedrinho’ já revelou seu talento ao país e ao mundo, e obteve grande notoriedade pelos méritos que já conquistou. Estamos falando de um craque capixaba que tem um futuro promissor no futebol, devido à sua grande habilidade, preparo e dom. Fico feliz por ter sido um dos primeiros jornalistas do país a apresentar, na televisão, o talento deste jogador”, admitiu Jorge Félix.

Ao encerrar suas palavras, o radialista e jornalista agradeceu mais uma vez à Câmara de Vila Velha, pela homenagem recebida, e valorizou a importância do trabalho realizado pelos vereadores da cidade, na difícil missão de representar e defender, no Legislativo Municipal, os interesses da população vilavelhense.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este momento solene da sessão da Câmara:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai