Comissão de Educação se reúne para discutir sobre a modalidade de ensino HOMESCHOOLING.

Na manhã desta quinta-feira, 14/10, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, composta pelos vereadores Rômulo Lacerda, Devacir Rabello e Sabrina Leonel, esteve reunida com o Sr. Juliano Rangel representante dos pais adeptos à modalidade de ensino HOMESCHOOLING.

Segundo o Sr. Juliano a educação domiciliar ou Homeschooling é a modalidade de ensino mediante a qual os pais ou responsáveis assumem o direcionamento da instrução formal de seus filhos.

De acordo com a Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), o número de adeptos à educação domiciliar vem crescendo, principalmente após a pandemia. Em 2016, o órgão registrou cerca de 3 mil famílias praticando o homeschooling, atualmente 7500 famílias praticam o método.

O Sr. Juliano apresentou a necessidade de regulamentação deste modelo de ensino no município de Vila Velha. A comissão sinalizou de forma favorável ao tema.

Na ocasião também foram discutidos os Projetos de Lei de Autoria do vereador Devacir Rabello que dispõe sobre o retorno da Educação Moral e Cívica nas escolas do município e o Projeto de Lei de autoria do vereador Rômulo Lacerda, acerca da inclusão da Educação Financeira nas Escolas de Vila Velha.

Fotos - Débora Benaim

Publicado em 19/10/2021 às 13h58min