Anadelso cobra mais empenho da PMVV para reduzir impacto de alagamentos no município

Na tarde desta quarta-feira (13/11), o vereador Anadelso Pereira (DC) informou, na Câmara de Vila Velha, que esteve presente em diversos bairros, para prestar assistência aos moradores prejudicados com os alagamentos decorrentes das chuvas intensas que continuam caindo na cidade. O parlamentar também esteve averiguando as estações de bombeamento, para confirmar se elas estavam funcionando regularmente, mas constatou que só parte dos equipamentos está em operação. “Encaminhei vários ofícios à PMVV para cobrar a manutenção e a total capacidade de funcionamento das estações, mas pelo visto, pouco foi feito”, lamentou ele, expressando preocupação com o drama vivido pelas comunidades atingidas pelas águas.

E Anadelso completou: “Quero dizer, que mais uma vez, que devemos ouvir, respeitar e lutar pelas famílias que vivem nas regiões menos favorecidas da cidade, pois elas continuam sendo prejudicadas pelos alagamentos. Não podemos permanecer a mercê de uma Administração que está sempre ausente das comunidades", afirmou o vereador.

Segundo ele, para enfrentar a situação, os parlamentares e as comunidades precisam buscar soluções conjuntas, em parceria com o Poder Executivo, mas tem sido difícil conseguir o engajamento necessário das autoridades municipais nesta luta. "Este é um desafio de todos. Mas esperamos que a PMVV intensifique os serviços de limpeza de bueiros e de galerias pluviais, e que adote providências (que são de sua responsabilidade) para garantir o pleno funcionamento das estações de bombeamento do município, construídas a duras penas com uso do dinheiro público”, ressaltou.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai