“Novo secretário de Desenvolvimento Econômico começou com pé direito”, diz Heliosandro

Nos bastidores da sessão desta quarta-feira (13/03), na Câmara de Vila Velha, o vereador Professor Heliosandro Mattos (PR) – presidente da Comissão Permanente de Finanças do Legislativo – afirmou que o atendimento e os serviços públicos prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEMDEC, melhoraram ainda mais depois que o novo titular, o secretário André Almeida, assumiu o comando da pasta. “Um dos setores da SEMDEC que mais otimizou o atendimento à população foi o Centro do Empreendedor, que desde a última semana concentra todas as orientações ao público no guichê 16, localizado no térreo da sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica".

De acordo com Heliosandro, anteriormente, os empreendedores que tinham alguma pendência com a Administração Municipal precisavam ir ao segundo piso da PMVV e se dirigir ao Setor de Análise para providenciar qualquer atualização documental. "Agora, todo o atendimento ao público é prestado logo na entrada do prédio”, elogiou o vereador.

Ele explicou que o objetivo desta mudança é facilitar o trâmite dos processos internos da SEMDEC. “Quero parabenizar o novo secretário, André Almeida, pelos resultados iniciais de seu trabalho. Hoje, quem procura órgão é atendido diretamente em um guichê próprio, um espaço específico para a apresentação de documentos e requerimentos. A partir deste atendimento, os processos são registrados e analisados por equipes técnicas da secretaria, facilitando e agilizando as demandas dos empreendedores do nosso município”, avaliou o vereador Heliosandro Mattos, que também preside, na Câmara de Vila Velha, a Frente Parlamentar de Auxílio à Melhoria do Ambiente de Negócios no Município, criada por sua própria iniciativa.

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Imagens/vídeo: Eder Denadai