Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial realiza a 8ª reunião do ano.

Na manhã desta terça-feira, 19/10, a Frente Parlamentar de Promoção da Igualdade Racial composta pelos vereadores Patrícia Crizanto, Sabrina Leonel, Flávio Pires e Fábio do Vale, esteve reunida com representantes da Coordenação de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas (CEAFRI), do Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMPIR) e membros da sociedade civil.

Na reunião foram discutidas as políticas públicas e leis atuais acerca dos direitos dos negros, indígenas e demais grupos racialmente identificados no município, além dos povos tradicionais.

Na oportunidade também foram debatidos programas e ações com o objetivo de serem inseridas no Plano Plurianual de Vila Velha (PPA).

Segundo a vereadora Patrícia, presidente da Frente Parlamentar, a reunião foi muito proveitosa e foram propostas ações diretas de combate ao racismo no município.

As reuniões da Frente Parlamentar são públicas, e acontecem uma vez por mês.