Câmara Municipal de Vila Velha filia-se à Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo – ASCAMES.

Durante a Sessão ordinária desta quarta-feira, 08/09, os membros do legislativo assinaram a filiação da Câmara de Vila Velha à Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo – ASCAMVES. A filiação da CMVV foi aprovada pela Resolução 746/2021.

Presente nos 78 municípios do Estado a ASCAMVES tem suas ações voltadas a promover a cooperação entre todos os níveis de representação política do Poder Legislativo, bem como a instrumentalização da participação popular no processo legislativo;

O Presidente da Casa, Vereador Bruno Lorenzutti (PODEMOS), relatou a importância da filiação da Câmara de Vila Velha à ASCAMVES. “A filiação da Câmara de Vila Velha à Associação possibilita promover um debate de forma mais coletiva das ações do poder público municipal junto com as outras Câmaras Municipais, com troca de experiências e integração, para que possamos ofertar aos nossos munícipes melhor qualidade nos serviços”.

Juscelino Brzesky, Superintendente Executivo da Associação enfatizou que a ASCAMVE  foca seu trabalho na qualificação do Legislativo Municipal, buscando levar conhecimento a todos os seus vereadores. “Lamentavelmente muitos vereadores do interior não possuem a possibilidade de vir à Grande Vitoria para participar de capacitações, mas agora eles possuem o nosso apoio, o apoio que nós podemos dar a esses vereadores que estão nos municípios menores, levando o conhecimento de cada um dos senhores compartilhando e levando a eles o conhecimento que eles tanto precisam”.

Tel.: (27) 3349-3252