1ª Ação da Comissão de Bem-Estar Animal da CMVV resgata cinco animais abandonados

Na manhã desta quarta-feira (15/09), representando a Comissão de Bem-Estar Animal da Câmara de Vila Velha, a Vereadora Sabrina Leonel esteve presente em uma ação conjunta com a Coordenação de Bem-estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Guarda Municipal, onde realizaram o resgate de cinco cachorros em uma residência abandonada na Praia dos Recifes.

A Vereadora Sabrina encaminhou a denuncia a equipe do CBEA e com o apoio dos agentes da Guarda Municipal se dirigiram ao endereço informado e identificaram a residência. Não havia ninguém na casa, no local foram encontrados cinco animais sendo dois adultos e três filhotes.

Sabrina destacou que o local estava insalubre e os animais estavam famintos. ”Os animais foram deixados à própria sorte, estavam cheios de pulgas e carrapatos. Um dos filhotes não conseguia nem permanecer em pé”. A vereadora esclareceu que os animais resgatados serão encaminhados à clínica que possui contrato com a prefeitura, onde os animais serão tratados e, posteriormente, encaminhados para adoção.

A Câmara de Vila Velha reitera que maus tratos a animais é crime, passível de punição como multa e até mesmo prisão.

Tel.: (27) 3349-3252