Lei aprovada pela Câmara garante livre acesso de personal trainer a academias de ginástica

O livre acesso dos profissionais denominados “personal trainer”, em academias do município, pode estar perto de se tornar realidade. Isso porque a Câmara de Vila Velha aprovou, em segunda discussão, na sessão desta segunda-feira (29/05), o Projeto de Lei nº 284/17, de autoria do vereador Bruno Lorenzutti (PTN), que garante aos profissionais de Educação Física o direito de acompanharem seus alunos durante os treinamentos, sem a necessidade de pagar taxas extras. Com a aprovação do plenário, a matéria agora segue para sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Lorenzutti justificou a importância da proposição: “Estou feliz que meus colegas parlamentares estejam comigo nesta luta, para assegurar aos profissionais de educação física de Vila Velha o direito de orientar e coordenar as atividades de seus alunos, no interior das academias de ginástica. Nosso objetivo é proibir que as academias cobrem taxas extras, que prejudicam os instrutores e os clientes que contratam esse serviço", defendeu.

O vereador esclareceu, ainda, que para terem esse direito, os instrutores precisarão comprovar sua aptidão para exercer a função. Ou seja, terão que apresentar identificações (registros profissionais) expedidas pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF). “Nossa proposição também obriga as academias de ginástica a afixarem, em local visível, quadro informativo com os seguintes dizeres: ‘O usuário desta academia poderá ser acompanhado por seu personal trainer, sem custo extra para nenhuma das partes’, ou ainda, ‘Esta academia disponibiliza um quadro de profissional de educação física particular para atendimento exclusivo ao aluno’, esclareceu Bruno Lorenzutti.

Para conhecer este projeto na íntegra, acesse o link abaixo:

Fotos: Schenilton Carvalho
comunicacao@cmvv.es.gov.br