Vila Velha terá áreas públicas destinadas para recreação de cães: o “PRACÃO”

Pensando em adaptar e organizar os espaços públicos para a recreação de cães, foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (20/09), em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 067/17, de autoria do vereador Bruno Lorenzutti (PODE), que autoriza o Poder Executivo a destinar espaços em praças e parques municipais para a recreação de animais e seus donos. O projeto, denominado Pracão, segue agora para sanção do Poder Executivo.

Para Lorenzutti, é preciso diminuir os conflitos de uso dos espaços públicos e estabelecer políticas públicas de bem-estar animal. “Em Vila Velha hoje não há locais adequados e exclusivos para recreação de cães, e os proprietários não possuem outra alternativa a não ser passearem com seus cães pelas ruas da cidade ou em locais inadequados. Precisamos pensar também na necessidade e importância dos passeios diários dos animais, os benefícios que isso traz para saúde deles é incalculável”, pontuou.

De acordo com o vereador, o Pracão deverá ter uma delimitação mínima de 400 m², e só será permitida a entrada daqueles que estiverem de coleira com identificação do proprietário. No local não será permitida a entrada de alimentos ou rações, de animais ferozes, e de cadelas durante o cio. “É importante lembrar ainda que se um animal identificado ficar abandonado no encerramento do dia, o mesmo será encaminhado ao Centro de Zoonoses e o seu proprietário será notificado e em caso de reincidência, multado”, destacou o parlamentar.

Resultado de imagem para praça para cão

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro