Vereadores avaliam serviços oferecidos pela Central de Videomonitoramento

Após a prestação de contas feita pelo gestor do Sistema de Videomonitoramento da PMVV, Fábio Barcellos, durante a Tribuna Livre promovida na Câmara de Vila Velha, na sessão desta quarta-feira (08/11), diversos parlamentares usaram a palavra para expressar suas avaliações e fazer questionamentos ao convidado, sobre o serviço oferecido pelo município, visando prevenir, combater e reduzir a criminalidade e a violência na cidade.

Os vereadores PM Chico Siqueira (PHS) – proponente da iniciativa e presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Vila Velha –, Ricardo Chiabai (PPS), Anadelso Pereira (PSDC), Arnaldinho Borgo (PMDB) e Mirim Montebeller (PODE) falaram sobre vários temas, tais como a importância do sistema de videomonitoramento para melhorar a segurança na cidade; a necessidade de ampliação do quadro de servidores efetivos da equipe; a parceria com a Petrobras para a compra de novas e modernas câmeras e equipamentos;  a importância de aumentar a vigilância digital em todas as regiões da cidade; e sobre a necessidade de mudar periodicamente a localização das câmeras, para garantir o monitoramento de ruas e praças em lugares onde for registrado aumento nas ocorrências policiais.

Assista o vídeo abaixo e confira a participação de cada vereador, bem como as respostas e considerações finais do gestor do Videomonitoramento, Fábio Barcellos:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro