Vereadores aprovam instalação de recursos visuais em ônibus e terminais de transporte coletivo

Na sessão desta segunda-feira (29/05), a Câmara de Vila Velha aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 475/17, de autoria do vereador Valdir do Restaurante (Avante), que prevê a obrigatoriedade da instalação de sistema de vídeo e imagens na linguagem de Libras, em ônibus municipais e terminais de transporte coletivo. A matéria, que garante acessibilidade aos usuários do sistema que tenham deficiência auditiva, segue agora para sanção do Poder Executivo.

Valdir do Restaurante agradeceu o apoio do plenário e justificou seu projeto. “Nossa preocupação é amenizar as dificuldades sofridas pelas pessoas com deficiência auditiva, moradoras do município, em seu dia a dia. Percebemos que, para elas, a comunicação dentro do transporte coletivo é muito difícil, pois a divulgação de informações sobre as linhas, os horários e os itinerários dos ônibus fica prejudicada. Por esta razão, defendemos o uso de recursos visuais capazes de atender às necessidades de informações deste público específico. Esta medida garantirá a eles o direito de ir e vir com mais tranquilidade e autonomia”, defendeu o vereador.

Acesse o link abaixo e conheça este projeto na íntegra:

Fotos: Schenilton Carvalho
comunicacao@cmvv.es.gov.br