Tia Nilma na luta por campanhas educativas de violência contra a mulher

Na sessão desta segunda-feira (28/08), na Câmara de Vila Velha, foi apreciado o Projeto de Lei nº 2.780/17, de autoria da vereadora Tia Nilma (PRP), que dispõe sobre o uso de espaços públicos de publicidade, como escolas, creches, hospitais, repartições e veículos, para campanhas educativas contra atos de violência contra a mulher. De acordo com a proponente o trabalho deverá ser feito por meio de material fixado nestes locais de grande circulação de pessoas. Com o aval do plenário, a matéria agora segue para as Comissões Permanentes do Legislativo.

Para Tia Nilma a violência contra a mulher apresenta-se hoje como um dos mais graves problemas de segurança pública. “Desde a promulgação da Lei Maria da Penha em 2006, o número de agressões contra mulheres relatadas cresceu mais de 600%. A maioria dos casos descritos envolve agressões domésticas cometidas por maridos, amantes e pais. Tematizar este tipo de violência nos espaços públicos é fundamental para ampliar a conscientização sobre as consequências físicas e psicológicas que este mal acarreta nas mulheres, além de ser uma prática criminosa covarde”, disse a vereadora.

Acesse o link abaixo e conheça na íntegra este projeto:

Fotos: Schenilton Carvalho