Tia Nilma faz balanço positivo de suas atividades parlamentares em 2018

Em discurso no encerramento da última sessão de 2018, na Câmara de Vila Velha, a vereadora Tia Nilma (PRP) se dirigiu ao plenário para fazer um balanço das atividades parlamentares que marcaram o ano legislativo. Ao iniciar suas palavras, ela parabenizou aos demais colegas pelo bom desempenho no exercício de seus mandatos e manifestou seu pesar pelo assassinato do ex-governador e ex-senador, Gerson Camata. Em seguida, Tia Nilma apresentou um breve relato de sua atuação na Câmara, onde apresentou um total de 24 projetos de lei ao longo de 2018.

Segundo Tia Nilma, suas proposições se revestiram de elevado interesse público, motivo pelo qual ela obteve o apoio dos vereadores do município, para a aprovação das matérias. E entre todos os projetos de sua autoria, que foram apresentados na Câmara de Vila Velha, neste ano, ela destacou três, como sendo os mais importantes.

O primeiro foi o PL nº 2760/18, que reduz a jornada de trabalho de Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros da Rede Municipal de Saúde para 30 horas semanais, evitando sobrecarga e acúmulo de funções, além de garantir a esses profissionais melhores condições de trabalho, melhor qualidade de vida e melhor atendimento ao público.

Acesse o link a seguir e conheça esta proposição na íntegra:

A segunda proposição de autoria da vereadora Tia Nilma, que ela considerou de maior relevância em 2018, foi o PL nº 6421/18, que obriga a presença de profissional tradutor, intérprete da linguagem de sinais (Libras), em instituições bancárias instaladas em Vila Velha. “Este projeto promove inclusão social e maior dignidade aos deficientes auditivos, que também possuem contas em bancos e necessitam de um atendimento diferenciado”, defendeu ela.

Acesse o link a baixo e confira este projeto em detalhes:

Por fim, Tia Nilma disse que o terceiro projeto de lei mais importante de sua autoria, apresentado em 2018, foi o PL nº 1721/18, que obriga a utilização do “Seguro Garantia” em favor do Poder Público, na execução de contratos de obras e de fornecimento de bens e/ou de serviços. “Esta iniciativa, denominada como ‘Seguro Anticorrupção’, é o único instrumento capaz de resultar na completa execução das obras e serviços contratados pela Administração. Em caso de qualquer interrupção, caberá à seguradora assumir a contratação de outra empresa para dar continuidade às obras ou ao fornecimento de bens e serviços, ou ainda, indenizar o município com o valor necessário ao cumprimento do contrato”, informou a vereadora, que encerrou suas palavras agradecendo a todos que confiaram a ela, por meio do voto, a oportunidade de exercer um mandato popular.

Conheça esta matéria na íntegra acessando o seguinte link:

Assista o vídeo abaixo e acompanhe este pronunciamento de Tia Nilma: