Tia Nilma cobra acesso público mais rápido a especialidades médicas e redução de ISS para incentivar empresários da cidade


Após elogiar publicamente o trabalho que tem sido realizado pela equipe da Associação Pestalozzi de Vila Velha – visando regularizar a situação da entidade e manter suas portas abertas, garantindo atendimento contínuo, especializado e gratuito a 120 pessoas com deficiência, moradores do município –, a vereadora Tia Nilma (PRP) fez, mais uma vez, um enfático apelo à atual Administração, para que melhore os serviços, o atendimento e a atenção dedicada à população, nas unidades de saúde da Rede Municipal.


 

 

“Sei que o prefeito tem enfrentado muitas dificuldades, mas não podemos deixar de cobrar soluções para acabar com a demora exagerada que nosso povo enfrenta, na hora de conseguir exames e consultas em diversas especialidades médicas. Tem gente aguardando há dois anos por uma ressonância magnética e por consultas a neurologistas, cardiologistas e psiquiatras. Isso é inaceitável e nós, vereadores, somos cobrados diariamente pelas comunidades, para que esta situação seja amenizada”, queixou-se a parlamentar.

 

 

 

Ainda em seu pronunciamento na Câmara, Tia Nilma falou das dificuldades que os empresários de Vila Velha têm enfrentado, para manterem em dia o pagamento de seus tributos, especialmente o ISS. “As empresas estão saindo da nossa cidade e migrando para outras, onde o ISS é menor e onde a máquina pública é menos burocrática e mais ágil na emissão de alvarás e de licenças municipais. Para reverter este quadro, temos que garantir melhores condições para incentivar os empresários a permanecerem gerando emprego e renda em nosso município. Deve haver um jeito para mudar esta realidade e este esforço deve ser feito logo, antes que seja tarde”, alertou a vereadora.

 

 

Aparteando o discurso de Tia Nilma sobre este tema, o vereador PM Chico Siqueira (PHS) sugeriu a alteração de algumas leis municipais, em conjunto com o Poder Executivo, para reduzir a carga tributária que tanto sacrifica os empresários: “Temos bons secretários de Administração e de Finanças, mas eles certamente já estão sobrecarregados de demandas e suas agendas de trabalho devem estar cheias de problemas também a serem resolvidos . Por isso, precisamos levar sugestões a eles e propor novas ideias, ações e projetos para ajudá-los a encontrar alternativas viáveis, que possam resultar, cada vez mais, em melhorias para a cidade”, pontuou ele. 

 

Confira este discurso na íntegra, assistindo o vídeo a seguir:

 

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Schenilton Carvalho
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br