"Sala da Memória" do Farol de Santa Luzia será inaugurada no dia 05/12

A Prefeitura Municipal de Vila Velha e a Capitania dos Portos do Espírito Santo convidam a população para a cerimônia de inauguração da “Sala da Memória” do Farol Santa Luzia, na Praia da Costa. O evento, que acontecerá no próximo dia 5 de dezembro (terça-feira da próxima semana), às 16 horas, tem o objetivo de promover o resgate da história deste equipamento de sinalização náutica, que funciona em Vila Velha desde o ano de 1871. 

“A Sala da Memória do Farol de Santa Luzia será mais um atrativo cultural e turístico para que nossos moradores e visitantes conheçam esse importante monumento histórico capixaba, que fica em área pública com localização privilegiada, com uma belíssima paisagem e espaço para a exposição do artesanato local, informações turísticas sobre a cidade e um espaço destinado à preservação da memória do Farol”, informou o vereador Rogério Cardoso (DEM), líder do prefeito na Câmara de Vila Velha.


O Farol Santa Luzia tem 12 metros de altura e foi construído na Escócia. Instalado em Vila Velha no ano de 1871, foi inaugurado pelo imperador Dom Pedro II. O terreno onde está situado o Farol Santa Luzia foi doado à União e, posteriormente, entregue à Marinha do Brasil em 1985, atual responsável pelo domínio da área.


Departamento de Comunicação

Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Gilberto Ribeiro
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br