Sai de pauta projeto que obriga instalação de sistema de segurança em ônibus municipais

O vereador Bruno Lorenzutti (PTN) retirou de pauta, para alterações no texto, o Projeto de Lei nº 581/17, de sua autoria, que  obriga a instalação de dispositivo de segurança nos ônibus do sistema municipal de transporte coletivo, visando mudar os letreiros do painel frontal dos veículos para informar atos de violência e assaltos em andamento, dentro dos ônibus, no momento em que eles estiverem acontecendo. Com a decisão do vereador, este projeto será inscrito novamente, na Ordem do Dia, assim que as alterações em sua redação forem concluídas.



Bruno Lorenzutti explicou que sua proposição não fere as normas de trânsito e que a implantação do sistema é de baixo custo, com valor bem inferior ao dos equipamentos de GPS e de videomonitoramento. Segundo ele, a instalação do dispositivo visa à prevenção e à segurança dos usuários e funcionários do sistema de transporte público de Vila Velha. “Nosso objetivo é inibir, coibir e quem sabe até, de forma preventiva, acabar com os freqüentes assaltos e outros tipos de crimes que ocorrem no interior dos ônibus coletivos municipais, causando prejuízos para as empresas e os passageiros”, justificou o vereador. 

Acesse o link a seguir e conheça este projeto em sua versão original:

https://www.slideshare.net/ClaudioFigueiredo5/prot-581-17-pl-dispe-sobre-a-instalao-de-dispositivo-de-segurana-que-mude-os-letreiros-dos-nibus-bruno-lorenzutti


Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Schenilton Carvalho
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@cmvv.es.gov.br