“Com retomada do desenvolvimento, PIB brasileiro deverá crescer pelo menos 2% em 2018”, prevê senador Ricardo Ferraço

Atendendo a um convite feito pelo presidente Ivan Carlini (DEM), o senador Ricardo Ferraço (PSDB) – que em função de seus compromissos em Brasília, não pôde prestigiar a abertura do ano legislativo de 2018, na Câmara de Vila Velha, no último dia 05 de fevereiro –, fez questão de participar dos trabalhos da Casa, na sessão desta segunda-feira (26/02), para fazer uma saudação aos parlamentares do município. Em seu pronunciamento, o senador demonstrou otimismo com a retomada do desenvolvimento econômico no Brasil: “Em 2018, teremos uma realidade melhor. O país vai voltar a crescer e, apesar de ter sofrido uma redução de 10% em seu Produto Interno Bruto (PIB), nos últimos anos, deverá registrar um crescimento de pelo menos 2% neste ano”, afirmou.

Ao fazer um balanço do ano de 2017 e avaliar os prejuízos causados pela crise política, econômica e social que se abateu sobre o Brasil, com graves reflexos negativos na geração de emprego e renda, o senador Ricardo Ferraço apontou os desafios mais urgentes a serem priorizados pelo Governo, como, por exemplo, a redução do número de desempregados e de subempregados no país, que segundo ele, totalizam 25 milhões de trabalhadores.

“Estamos caminhando para uma situação mais positiva, pois a conjuntura nacional parou de piorar. No entanto, a face que ficou mais exposta ao longo de toda esta crise foi a da classe trabalhadora. Só no Espírito Santo, mais de 270 mil pessoas perderam o emprego ou estão sobrevivendo com a ajuda de subempregos. É este quadro que precisa ser revertido”.

EMENDA DE R$ 2,5 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO

DE NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM VILA VELHA

Ainda durante sua explanação aos vereadores de Vila Velha, Ferraço lembrou de uma emenda parlamentar de sua autoria, já aprovada pelo Governo Federal, destinando ao município recursos no valor de R$ 2,5 milhões. Segundo ele, esses recursos serão aplicados na construção de uma nova unidade de saúde no Bairro Ataíde, que oferecerá serviços de Pronto Atendimento não apenas à população da região, mas a todos os moradores da cidade.

“Esses recursos serão repassados à Prefeitura de Vila Velha, para garantir a realização da obra física. Mas  esta parceria também envolve  uma    contrapartida  da  Administração Municipal. A PMVV é quem ficará responsável pela aquisição e instalação dos equipamentos e de todo o mobiliário necessário ao funcionamento desta nova unidade de saúde”, informou o senador.

Confira o discurso do senador Ricardo Ferraço na íntegra assistindo o vídeo abaixo:

Fotos: Gilberto Ribeiro