Vereador quer instituir "Dia do Casamento Comunitário" em Vila Velha

Na sessão desta segunda-feira (21/08), a Câmara de Vila Velha aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 2.978/17, de autoria do vereador Reginaldo Almeida (PSC), que institui o “Dia do Casamento Comunitário Coletivo” no município. Com o aval do plenário, a matéria agora segue tramitando regimentalmente nas comissões permanentes da Casa, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, assim que receber os devidos pareceres técnicos.

De acordo com o projeto, os casamentos comunitários deverão ser realizados no mês de maio de cada ano e só serão autorizados para casais que tenham filho (os), que comprovem viver sob o regime de "união estável" há pelo menos dois anos e que possuam renda mensal comprovada inferior a três salários mínimos.

Para o vereador Reginaldo Almeida, é preciso defender e reafirmar a importância do casamento na construção da sociedade. Nossa sociedade passou por transformações profundas nas últimas décadas, que resultaram em uma postura cada vez mais individualista por parte da maioria da população. Com isso, houve perda de referência em relação a valores importantes - como a instituição da família - para o desenvolvimento de uma base social sólida. E nosso projeto cumpre exatamente o objetivo de estimular os casamentos comunitários, valorizar os laços de família, e fortalecer os vínculos familiares”,  explicou o parlamentar.

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho