Reginaldo Almeida elogia homenagem a prefeito de São Paulo e cobra obras de manutenção na praça do chocolate

Na sessão desta quarta-feira (07/06), na Câmara de Vila Velha, o vereador Reginaldo Almeida (PSC) fez um pronunciamento para informar ao plenário sobre o êxito da cirurgia a que foi submetido recentemente – motivo pelo qual precisou se ausentar das sessões da Casa durante oito dias, por determinação médica – e falou sobre mais dois assuntos que julgou relevantes para o momento: a iniciativa do presidente Ivan Carlini (DEM), de conceder homenagem ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, e a necessidade de que a Praça do Chocolate, na Glória, receba obras urgentes de manutenção, devido ao seu precário estado de conservação.

Em relação ao Título de Cidadão Vilavelhense que será entregue pela Câmara, ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, no dia 23 de agosto, Reginaldo Almeida elogiou a iniciativa do presidente Ivan Carlini – por se tratar do prefeito da maior cidade do Brasil e da América Latina, que tem feito um excelente trabalho de gestão, lançando-se como um dos principais nomes do atual cenário político nacional –, e ressaltou que este gesto colocará o Legislativo canela-verde em grande evidência no Estado.

E no que diz respeito ao abandono da Praça do Chocolate, na Glória, Almeida lamentou a situação e pediu ao vereador Anadelso Pereira (PSDC), que é funcionário da fábrica de chocolates Garoto, para que sensibilize a diretoria da empresa visando garantir a realização das obras de manutenção da praça: “Como a Garoto utiliza aquele espaço público para fazer propaganda de seus principais produtos, nada mais justo que a empresa, em contrapartida, também ajude a cuidar de sua manutenção”, disse ele.

Este assunto rendeu um breve debate em plenário, que foi bastante profícuo, devido às intervenções oportunas e propositivas, a título de encaminhamento, que foram feitas por Anadelso Pereira, pelo presidente Ivan Carlini e pelo vereador Heliosandro Mattos. Todos demonstraram interesse em contribuir para que a Garoto retome sua parceria com a cidade e promova os investimentos necessários para a reforma e a manutenção da praça, cujos equipamentos já oferecem riscos à segurança dos moradores e turistas que freqüentam o local.  Confira o vídeo:

Fotos: Schenilton Carvalho