Professores da Região 5 e alfabetizadores poderão receber gratificações novamente

O vereador Bruno Lorenzutti (PTN) recebeu apoio da  Câmara de Vila Velha e conseguiu aprovar em segunda discussão o Projeto de Lei nº 1.022/17, de sua autoria, que acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº 4.670/08, visando fazer com que a PMVV volte a conceder gratificações salariais aos profissionais do magistério que lecionam nas escolas municipais da Região 5 e aos docentes que atuam na alfabetização. Com a aprovação do plenário, a matéria seguiu para sanção do prefeito Max Filho (PSDB).

Bruno Lorenzutti justificou sua proposição. “Precisamos devolver aos profissionais do magistério esses benefícios, que foram conquistados com muita luta e que depois foram retirados. Não podemos aceitar este tipo de retrocesso e nosso projeto cumpre exatamente este objetivo, de restituir os direitos dos nossos educadores, que já recebem os menores salários da Grande Vitória e que enfrentam grandes dificuldades no dia a dia, para exercerem seu ofício”, defendeu o vereador.

Os benefícios aos quais Lorenzutti se referiu são gratificações de 10% nos salários dos profissionais da alfabetização, e de 15%, nos vencimentos dos professores que trabalham em escolas da Região 5. “A alfabetização é um grande desafio, e trabalhar em áreas de vulnerabilidade social também. Por esta razão, temos que valorizar esses profissionais e devolver a eles os benefícios que foram retirados. Isso certamente fará com que eles voltem a trabalhar um pouco mais motivados”, ressaltou o vereador.

Acesse o link a seguir e confira este projeto na íntegra:

https://www.slideshare.net/ClaudioFigueiredo5/prot-1022-17-pl-acrescenta-dispositivos-lei-municipal-n-467008-visando-a-concesso-de-gratificao-ao-profissional-do-magistrio-bruno-lorenzutti


Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Schenilton Carvalho
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@cmvv.es.gov.br