Professor Heliosandro apresenta projeto para criação de "Plano Municipal Contra as Drogas"

Na sessão desta segunda-feira (14/08), os vereadores da Câmara de Vila Velha apreciaram o Projeto de Lei nº 2.572/17, de autoria do Professor Heliosandro Mattos (PR), que cria o "Plano Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Entorpecentes no Ensino Fundamental". A matéria, que agora segue tramitando regimentalmente nas Comissões Permanentes da Câmara - para avaliação técnica e recebimento dos respectivos pareceres -, só deverá entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final em plenário, nas próximas semanas.

O Professor Heliosandro explicou que sua proposição, além de criar o Plano Municipal, também busca instituir a "Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas em Vila Velha", a fim de evitar que crianças e adolescentes da rede municipal de ensino ingressem neste caminho de sofrimento, que só leva à destruição de suas vidas e de suas famílias.

“Precisamos garantir que os nossos jovens não entrem neste caminho sem volta, nefasto e triste, que certamente irá acabar com todas as suas chances de futuro. Para isso, intensificamos nossa luta para munir o Poder Executivo de um instrumento efetivo para combater o uso de drogas entre alunos das escolas municipais. Não podemos fechar os olhos para os inúmeros casos de dependência química na adolescência. Devemos apresentar alternativas de lazer, de esporte, de desenvolvimento intelectual e de atividades educativas que possam ocupar o tempo das crianças e adolescentes de forma produtiva e saudável, mantendo-os longe das drogas”, ressaltou o Professor Heliosandro Mattos.

Acesse o link abaixo e conheça na íntegra este projeto:

Fotos: Schenilton Carvalho