PM Chico quer incluir “Dia do Soldado da Polícia Militar e do Bombeiro Militar" no Calendário Municipal de Eventos

A Câmara de Vila Velha aprovou, em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (06/11), o Projeto de Lei nº 3.427/17, de autoria do vereador PM Chico Siqueira (PHS), que acrescenta dispositivo à Lei nº 5.622/15, visando inserir o “Dia do Soldado da Polícia Militar e do Bombeiro Militar” no calendário oficial de eventos do Município.

Com aval preliminar do plenário e o parecer favorável da Comissão de Justiça da Câmara, a matéria agora seguirá tramitando nas demais comissões permamentes do Legislativo, para análise técnica e recebimento dos respectivos pareceres, devendo entrar em pauta novamente, para a segunda discussão e votação final, ainda neste mês de novembro.

A ideia do vereador PM Chico Siqueira é promover, todos os anos, uma Sessão Solene em homenagem aos soldados e bombeiros militares, na semana do dia 25 de agosto (Dia Nacional do Soldado).

“A categoria formada por esses nobres soldados vem sofrendo bastante nos últimos anos e isso tem gerado grande desmotivação à corporação. Por esta razão, estamos sempre buscando alternativas para valorizar e motivar esses profissionais da segurança pública, cujo trabalho é de fundamental importância para todo o conjunto da nossa sociedade”, justificou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vila Velha.

Acesso este projeto, na íntegra, acessando o link abaixo:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro