PM Chico defende regularização fundiária e critica Governo do Estado por prejudicar policiais militares

O vereador PM Chico Siqueira (PHS) parabenizou o prefeito Max Filho (PSDB) por promover ações de regularização fundiária em Vila Velha. Na sessão desta segunda-feira (26/06), o parlamentar informou que a PMVV já regularizou a situação de 52 imóveis no loteamento Ewerton Montenegro Guimarães. "Muitos outros imóveis daquela região também poderiam ser legalizados, mas as pessoas, em sua maioria, não acreditaram nesta ação e não apresentaram os documentos solicitados pela prefeitura. Por isso, perderam a chance de se tornarem legítimos proprietários de suas residências", informou o parlamentar.

CAMPEÕES DO FUTURO

Segundo o PM Chico, em outra atividade do prefeito Max Filho, ele pôde acompanhar a entrega dos kits de materiais do projeto "Campeões do Futuro", aos participantes, estudantes da Umef Deputado Paulo Sérgio Borges, em Morada da Barra: "Foi emocionante conhecer este projeto, que garante ocupação saudável aos alunos do município, através da prática desportiva. Os estudantes praticam várias modalidades esportivas, aprendendo a desenvolver a disciplina, o respeito ao próximo e o espírito de equipe, além de investirem em seu potencial e na sua formação", elogiou o vereador.

GOVERNO X POLÍCIA MILITAR

Por fim, como tem feito freqüentemente em seus discursos na Câmara de Vila Velha, o vereador PM Chico Siqueira, que é presidente da Comissão de Segurança do Poder Legislativo, mais uma vez criticou o Governo do Estado pela forma equivocada com que tem tratado os assuntos de interesse da Polícia Militar: "Aos poucos, o Governo Estadual está acabando com a PM. O último ato do Governo, em desrespeito à corporação, foi determinar o retorno dos policiais que estavam à disposição das associações e entidades de classe da PM, cuidando dos interesses da categoria. O Estado não garante advogados para defender os policiais. Por isso, quando precisarmos nos defender na Justiça ou ingressar com qualquer ação judicial, sempre contamos com advogados contratados pelas nossas associações. Mas agora, com o retorno do nosso diretor jurídico, do nosso diretor social, e de outros, ficamos abandonados novamente. Isso é uma covardia, porque os militares não podem ser sindicalizados. Mas vamos resistir e em 2020 vamos eleger outro governador para colocar o Espírito Santo de volta aos trilhos".

Assista o vídeo abaixo e confira, na íntegra, este discurso do vereador PM Chico Siqueira:

Fotos: Schenilton Carvalho