Patrícia sugere alteração de nome em via pública de São Torquato

Na sessão desta segunda-feira (26/06), a Câmara de Vila Velha aprovou o parecer favorável da sua Comissão de Justiça ao Projeto de Lei nº 2.144/17, de autoria da vereadora Patrícia Crizanto (PMB), que denomina de “Carlos Maciel Britto” a via pública conhecida como “29 de Julho”, localizada no bairro São Torquato. Com o acolhimento do plenário em primeira discussão, a matéria agora seguirá tramitando regimentalmente nas demais comissões permanentes da Casa, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão, nas próximas semanas.

De acordo com o projeto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por seus meios e recursos, deverá providenciar o registro do novo nome desta rua na Carta Cadastral do Município, bem como adotar as medidas necessárias para informar esta alteração à comunidade local, à entidade que representa os moradores do bairro São Torquato, aos Correios e às empresas concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água, esgoto, gás, energia elétrica e telecomunicações.

Segundo Patrícia Crizanto, sua proposição atende à uma solicitação feita pelos próprios moradores da Rua 29 de Julho. Ela informou que a mudança no nome desta via representa uma justa homenagem ao senhor Carlos Maciel Britto, já falecido, que foi líder comunitário do bairro, vereador de Vila Velha por dois mandatos e um grande empresário, que ajudou a estruturar todo o comércio da região de São Torquato.

“Ele era uma pessoa amada, respeitada e honrada por toda a comunidade. Carlos Maciel Britto faleceu em maio deste ano, mas sempre será lembrado como um dos primeiros habitantes de São Torquato e o primeiro morador da Rua 29 de Julho, que agora receberá seu nome. Este era um antigo sonho dele, que em breve será realizado, caso nosso projeto seja aprovado e sancionado”, disse Patrícia Crizanto.

Conheça este projeto na íntegra acessando o link a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho