Oficiais da PM recebem homenagem da Câmara

Durante a sessão da Câmara de Vila Velha desta quarta-feira (21/06), o vereador PM Chico Siqueira (PHS) entregou, ao lado de se seus colegas parlamentares, “Moções de Aplauso” a três militares com longa folha de serviços prestados à segurança pública em Vila Velha e que, com o seu trabalho e dedicação, contribuíram para garantir maior proteção aos moradores da cidade, ao longo de suas carreiras como oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo. Receberam as homenagens do Poder Legislativo canela-verde, os seguintes policiais: Capitão Magno Carlos do Santos; Capitão Adelimar Roberto de Almeida e Sargento Christiano Lepaus Filho.

O Capitão Magno Carlos do Santos ingressou na PM em 1976 e serviu à corporação durante 30 anos. Neste tempo de serviço, ele trabalhou atuou no patrulhamento ostensivo e deu início à criação da Polícia Interativa na região da Grande Terra Vermelha. Já o Capitão Adelimar Roberto de Almeida entrou para os quadros da Polícia Militar em 1983. Também serviu à corporação por 30 anos, trabalhando em rádio patrulha e comandando o policiamento na região de Itapuã e adjacências. Por sua vez, o Sargento Christiano Lepaus Filho entrou na PM em 1975 e também serviu por 30 anos, trabalhando em rádio patrulha e na linha de frente do combate ao crime.

“Esses oficiais já receberam várias menções honrosas e elogios da PMES, por bravura, durante o tempo em que estiveram na ativa. E esta modesta homenagem que estamos prestando a eles, hoje, é apenas um gesto de reconhecimento do Poder Legislativo, em nome do município de Vila Velha, ao seu trabalho e à sua dedicação ao longo desta jornada difícil, perigosa e mal remunerada, que é a carreira militar. Esses bravos oficiais estão de parabéns e servem de exemplo para os mais jovens”, justificou o vereador PM Chico Siqueira.

Fotos: Schenilton Carvalho