“Dia do Advogado” deverá fazer parte do Calendário Oficial de Vila Velha

Na sessão desta segunda-feira (06/11), a Câmara de Vila Velha aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 4.247/17, de autoria do vereador Mirim Montebeller (PODE), que acrescenta dispositivo à Lei nº 5.622/15, com o objetivo de incluir no calendário oficial de eventos do município de Vila Velha o “Dia do Advogado”.

Com o acolhimento do plenário e o parecer favorável da Comissão de Justiça da Câmara, a proposição agora seguirá tramitando nas demais comissões permanentes da Casa, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, nas próximas semanas.

O intuito da matéria, segundo Mirim Montebeller, é comemorarar a passagem da data com a realização de uma Sessão Solene no Legislativo, a ser realizada no mês de agosto de cada ano, como forma de valorizar e reconhecer a importância do trabalho realizado pelos profissionais do Direito.

"Os profissionais do Direito garantem a melhor defesa possível aos interesses das partes em juízo. Por esta razão, os advogados são considerados peças essenciais para fazer com que a Justiça cumpra todas as suas prerrogativas. Eles também são instrumentos legítimos de representação, em defesa de quem precisa submeter suas causas ao crivo do Poder Judiciário. Então, devido à sua importância para nossa sociedade, o exercício da advocacia deve ser valorizado, reconhecido e homenageado”, disse o vereador Mirim.

Conheça este projeto na íntegra acessando o link a seguir:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro