Maturano solicita ao IEMA cópia dos Termos de Compromisso Ambiental (TCA) e Termos de Ajustes de Conduta (TAC) com Vale e Arcelor Mittal

Durante a sessão desta quarta-feira (22/11), na Câmara de Vila Velha, o vereador Osvaldo Maturano (PRB) informou ao plenário que já solicitou ao secretário de Estado do Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, uma cópia dos Termos de Compromisso Ambiental (TCA) e Termos de Ajustes de Conduta (TAC) envolvendo a aprovação dos licenciamentos ambientais e da renovação dos mesmos, referentes às empresas Vale S.A. e Arcelor Mittal Tubarão.

Na semana passada, Maturano garantiu a assinatura de todos os vereadores de Vila Velha ao requerimento que enviou ao prefeito Max Filho (PSDB), solicitando que a PMVV encaminhe ao Governo do Estado um pedido para que as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Saúde possam participar, acompanhar e tomar conhecimento das deliberações do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA) sobre os referidos termos (TCA e TAC).

O parlamentar, que vem lutando por maior controle do Estado e do município de Vila Velha sobre as emissões de pó preto na atmosfera, presenciou a assinatura de um contrato firmado entre o IEMA e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cesteb), para a realização de estudos de monitoramento da poluição do ar na Grande Vitória e a elaboração de projetos e ações que possam reduzir a emissões do pó preto pelas empresas poluidoras.

Confira as informações do vereador Osvaldo Maturano, na íntegra, assistindo o vídeo abaixo:

Fotos: Gilberto Ribeiro