Professor Heliosandro propõe atendimento especializado a estudantes

Na sessão desta segunda-feira (21/08), a Câmara de Vila Velha aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 1.687/2017, de autoria do vereador Professor Heliosandro Mattos (PR), que institui o "Programa de Atendimento ao Estudante nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental". De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposição é assegurar atendimento aos alunos, de acordo com a necessidade, por equipes multidisciplinares.

A proposição, que recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça da Câmara, segue agora tramitando regimentalmente nas demais comissões permanentes do Legislativo, devendo entrar em pauta novamente, em segunda discussão e votação final, tão logo receba os respectivos pareceres técnicos.

O Professor Heliosandro explica que o programa proposto em seu projeto deverá ser constituído por profissionais especializados. “Será obrigatória a presença de psicólogos e assistentes sociais para atendimento aos alunos que necessitarem, especialmente os que têm problemas mais graves de aprendizagem e, principalmente, que apresentam alto grau de indisciplina. Este serviço deverá ser prestado por profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à PMVV, que irão auxiliar no atendimento aos estudantes, a fim de que apresentem comportamento socialmente adequado nas escolas e em todas as suas atividades”, esclareceu ele.

E Heliosandro completou: "É notório que as crianças e adolescentes, diante das diversas dificuldades dos dias atuais, crescem trazendo consigo problemas psicológicos e/ou familiares, que acabam por influenciar seu comportamento na escola e na sociedade, levando-os até mesmo à criminalidade. Desta forma, consideramos essencial a assistência de psicólogos e de profissionais para ajudar esses estudantes no seu desenvolvimento escolar, social e nas suas relações interpessoais. Tudo isso certamente vai auxiliá-los em sua formação”, frisou o vereador.

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho