"Garantia de empregos no sistema municipal de transporte é condição para integração ao Transcol", diz Maturano

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (07/06), o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vila Velha, vereador Osvaldo Maturano (PRB), informou ao plenário sobre a divulgação, na imprensa, de uma notícia sobre a aprovação do Legislativo canela-verde ao projeto de lei de sua autoria, que condiciona a integração de Vila Velha ao Sistema Transcol à garantia de manutenção do número de empregos gerados atualmente pela empresa Sanremo, operadora do Sistema Municipal de Transporte Coletivo. “Mas esta condicionante só terá validade e aplicação prática se o município realmente vier a integrar o Sistema Transcol”, esclareceu.

Maturano também explicou a forma como é feita a gestão pública e como é partilhada a participação, a responsabilidade e a atribuição de cada poder (Legislativo e Executivo), na construção de uma cidade melhor e mais justa para todos. Ele ressaltou, ainda, as mais variadas funções assumidas pelos vereadores, no exercício de seus mandatos, para ajudar a aprimorar a administração do município e a aplicação dos recursos públicos.

O parlamentar encerrou suas palavras citando alguns exemplos de ações que mostram à opinião pública, com clareza, como é amplo o leque de compromissos que fazem parte das atribuições dos parlamentares de Vila Velha, e elogiou o desempenho de diversos colegas, nas lutas que eles vêm travando em defesa da população do município, em diversas frentes de trabalho e em diferentes áreas: desenvolvimento econômico, segurança, acessibilidade, preservação ambiental, assistência social, educação, saúde, enfim...

“Tenho orgulho de estar aqui, participando desta legislatura, numa Casa de Leis que está com suas contas em dia, que é econômica e respeita o dinheiro público, que é propositiva e que tem dado importantes contribuições à nossa população, neste esforço contínuo e difícil, que é a construção de uma cidade melhor e mais justa para todos”, afirmou o vereador Osvaldo Maturano. Confira o vídeo:

Fotos: Schenilton Carvalho