Federação Nacional das Associações Pestalozzi pede ajuda para que entidade continue funcionando em Vila Velha

 

 

Por iniciativa da vereadora Dona Arlete (PSL), integrante da Comissão Permanente de Assistência Social da Câmara de Vila Velha, a presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Ester Pacheco, foi convidada para fazer uma rápida explanação aos parlamentares do município, durante a sessão desta quarta-feira (09/08).

Em seu pronunciamento, Ester falou sobre a força tarefa que foi montada em Vila Velha, para resgatar a regularidade administrativa, fiscal e trabalhista da entidade, que funciona no município desde 1977 e que, devido a pendências acumuladas por gestões anteriores, acabou ficando impedida de celebrar convênios com órgãos públicos e de receber recursos municipais, estaduais e federais, para garantir seu funcionamento.

 

 

“Estamos concentrados num esforço conjunto envolvendo assessoria jurídica, administrativa e contábil, para que, com a ajuda dos 34 voluntários que prestam serviços à Associação, possamos elaborar um plano capaz zerar as pendências que se acumularam desde 2003, com a Receita Federal e com o Ministério do Trabalho. Nossos objetivos são: defender os direitos das pessoas com deficiência, fazer com que elas recebam atendimento especializado no município e contribuir para a implementação de políticas públicas de assistência social, educação e saúde, destinadas à esta grande parcela da nossa população, que depende exclusivamente dos serviços que a Pestalozzi presta”, disse ela.



Ester Pacheco afirmou, ainda, que a Federação Nacional das Associações Pestalozzi continuará participando desta força tarefa em Vila Velha, para que as 120 pessoas com deficiência atendidas atualmente possam continuar contando com os serviços prestados pela instituição, que serve 110 refeições diariamente e que realiza 60 atendimentos pedagógicos por dia, além de 40 atendimentos médicos semanais. “Em breve, vamos participar de uma audiência pública, aqui na Câmara, para discutirmos a situação da Associação neste município. Em razão desta luta, permeada por grandes dificuldades, conclamamos o apoio de todos os vereadores desta Casa de Leis, para garantirmos que as portas da entidade permaneçam abertas em Vila Velha”, finalizou.  


Confira este discurso na íntegra, assistindo o vídeo a seguir:



 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Schenilton Carvalho
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br