Centro de Recuperação e Reintegração do bairro Alvorada receberá Título de Utilidade Pública

A Câmara de Vila Velha aprovou em segunda discussão, na sessão desta segunda-feira (02/10), o Projeto de Lei nº 1.186/17, de autoria do presidente da Casa, vereador Ivan Carlini (DEM), que concede o Título de Utilidade Pública ao “Centro de Recuperação e Reintegração AMAR – CRER AMAR”, localizado no bairro Alvorada, que presta atendimento e acompanhamento psicológico e psicanalítico a dependentes químicos, além de terapia em grupo com teólogos cristãos. Com a aprovação do plenário, a proposição agora segue para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com Ivan Carlini, o objetivo do seu projeto é ajudar a promover a recuperação e a reintegração de dependentes químicos e alcoólicos de Vila Velha, por meio de tratamento especializado: “Nossa meta é resgatar o maior número possível de dependentes e, após o tratamento, proporcionar a essas pessoas as condições necessárias para a sua reinserção na sociedade”, defendeu o presidente.

Ivan ressaltou, ainda, que o Título de Utilidade Pública é importante para que o Centro de Recuperação e Reintegração AMAR - CRER AMAR possa buscar parcerias e convênios com o Poder Público, visando garantir apoio e recursos para continuar atendendo gratuitamente à população canela-verde que precisa desse amparo para superar sua dependência e voltar a conviver socialmente com a família, com os amigos e com o mercado de trabalho.

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho