Caminhada ecológica marca luta pela criação do Parque Natural Municipal Lagoa Encantada

Na manhã do último domingo (18/06), a vereadora Patrícia Crizanto (PMB), autora do projeto “Campanha Junho Verde”, promoveu uma Caminhada Ecológica em favor da criação do Parque Natural Lagoa Encantada, em Vale Encantado. O evento, realizado em parceria com o Fórum Defesa, o Coletivo Mudando Cenário, o Instituto Ecomaris, a entidade Ser Mentes e o Fórum Popular em Defesa de Vila Velha, reuniu centenas de participantes.

Segundo Patrícia Crizanto, a caminhada teve por objetivo a sensibilização e a mobilização da Administração Municipal e da comunidade, para que seja criado o Parque Natural Municipal Lagoa Encantada.

“Foi um momento muito importante para os moradores da comunidade de Vale Encantado e para todos aqueles que sonham com a criação deste parque. Agora, continuaremos juntos nesta luta, que certamente vai lograr êxito a partir da aprovação do projeto de lei que estamos elaborando em parceria com a comunidade e as entidades do município, com a finalidade de garantirmos mais esta conquista em defesa da preservação de nossas riquezas naturais”, informou a vereadora.

Fotos: Schenilton Carvalho