Calendário de eventos também deverá incluir “Semana de Valorização da Guarda Municipal”

Na sessão desta segunda-feira (06/11), a Câmara de Vila Velha aprovou em primeira discussão, e com paracer favorável da sua Comissão de Justiça, o Projeto de Lei nº 1.237/17, de autoria do vereador Bruno Lorenzutti (PODE), que acrescenta dispositivo à Lei nº 5.622/15, visando inserir no calendário oficial de eventos do município a "Semana de Valorização da Guarda Municipal de Vila Velha”.

De acordo com a proposição - que agora segue tramitando nas demais comissões permanentes da Câmara, para análise técnica e recebimento dos respectivos pareceres -, as comemorações a que se refere a matéria deverão acontecer na primeira semana do mês de fevereiro de cada ano. Após cumprir os trâmites regimentais, o projeto entrará em pauta novamente para uma segunda discussão e para a votação final. A previsão é que isso ocorra ainda neste mês de novembro.

Segundo Lorenzutti, a Guarda Municipal de Vila Velha desempenha funções importantes e suas contribuições com o trabalho realizado pelas polícias Militar e Civil têm sido decisivas para a promoção da segurança pública na cidade. O vereador, que também é servidor concursado da PMVV, defende maior valorização e maior reconhecimento ao trabalho dos agentes da Guarda, no município.

"Não há palavras para enaltecer as ações da Guarda Municipal de Vila Velha durante o caos na segurança pública do Estado, que se alastrou por todas as cidades capixabas no começo deste ano, devido à paralisação dos Policiais Militares. Em um  momento de incertezas e de grande violência, os cidadãos do nosso município só puderam contar com a proteção da nossa Guarda, que foi às ruas com coragem e determinação em defesa do povo canela-verde", lembrou o parlamentar.

E ele concluiu: "É no dia a dia que nós devemos valorizar e homenagear esta corporação, que nos presta serviços tão fundamentais e com tanta excelência, durante o ano inteiro. A presença dos nossos agentes nas ruas e nos bairros aumenta a sensação de segurança na população e proporciona maior eficácia às operações realizadas pelas forças policiais do Estado. A valorização e o reconhecimento deste trabalho é o mínimo que podemos fazer para homenagear esses servidores”, justificou Bruno Lorenzutti.

Conheça este projeto na íntegra acessando o link a seguir:

Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Fotos: Gilberto Ribeiro