Câmara apresenta balanço do primeiro semestre de 2017

Resumo das atividades parlamentares do 1º semestre de 2017

Durante os seis primeiros meses de 2017, os vereadores de Vila Velha participaram de 56 sessões ordinárias, quatro sessões solenes e 11 audiências públicas. Nesse período, foram protocolados 172 projetos de lei de autoria do Legislativo e, desses, 76 foram aprovados. Já o Executivo apresentou 17 projetos e vetou 29 matérias do Legislativo, sendo que apenas nove vetos foram mantidos. Também entraram em vigor 54 novas Leis, sendo 39 sancionadas e 15, promulgadas.

Para o presidente da Casa, vereador Ivan Carlini (DEM), o primeiro semestre foi um período de resultados positivos para o município: “Parabenizo a todos os vereadores pelo empenho e vontade de trabalhar em prol da nossa cidade. No segundo semestre da atual legislatura, tenho certeza de que trabalharemos em dobro para apresentar novas propostas,visando melhorar a vida dos cidadãos vilavelhenses”, ressaltou.

.mesadiretora_01.JPG

Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara de Vila Velha, os vereadores encontram-se em recesso parlamentar. Contudo, os setores administrativos da Câmara funcionam normalmente, bem como os gabinetes dos vereadores. A primeira reunião ordinária do segundo semestre de 2017 será realizada no próximo dia 2 de agosto.