Rua de São Torquato recebe nome de ex-vereador e líder comunitário

Na sessão desta quarta-feira (25/10), a Câmara de Vila Velha aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 2.144/17, de autoria da vereadora Patrícia Crizanto (PMB), que denomina de “Carlos Maciel Britto” a via pública conhecida como “29 de Julho”, localizada no bairro São Torquato. Com o acolhimento do plenário, a matéria agora segue para a sanção do Poder Executivo.

De acordo com a vereadora, a alteração no nome da via atende a um pedido da própria comunidade, em homenagem a um antigo morador, que ajudou a fundar o bairro. “O senhor Carlos Maciel Britto foi um dos primeiros moradores do bairro e uma grande liderança de São Torquato. Como líder comunitário, vereador de Vila Velha por dois mandatos e grande empresário, ele também contribuiu para estruturar o comércio local. Era uma pessoa amada, admirada e honrada, cuja história de vida é digna de nosso reconhecimento”, justificou ela.  

Após a aprovação da proposição, Patrícia Crizanto usou a palavra para agradecer aos colegas de plenário pelo apoio e para prestar uma homenagem especial à família do ex-vereador Carlos Maciel Britto, que prestigiou a sessão. Ela encerrou lamentando a perda deste respeitado líder do bairro São Torquato, que faleceu em maio deste ano.

 Acesse o link a seguir e conheça este projeto em detalhes: 

http://sapl.vilavelha.es.leg.br/sapl_documentos/materia/131_texto_integral

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Gilberto Ribeiro
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br