“Turismo no Sítio Histórico da Prainha está em alta”, diz Anadelso

A reforma da Igreja do Rosário e sua abertura à visitação pública estão sendo vistas, pelo vereador Anadelso Pereira (PSDC), como ações estratégicas para fomentar o turismo religioso em Vila Velha: “Trata-se de um valioso patrimônio histórico da nossa cidade, do Estado e do País, que passou por uma grande restauração", comentou.

E Anadelso prosseguiu: "Falando em turismo, também não podemos esquecer de outra ação importante para nossa cidade, que foi a instalação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Farol de Santa Luzia, lugar que recebe um grande número de visitantes. Além disso, o governador do Estado, Paulo Hartung, afirmou que já tem projetos para revitalizar a Praça da Prainha e se comprometeu em  investir no local, para aumentar o turismo em nosso Sítio Histórico e gerar emprego e renda para a nossa população”, informou.

Aparteando o discurso do colega, o vereador PM Chico Siqueira (PHS) foi categórico: “Agora, para completar, só falta a reativação do Sistema Aquaviário”, disse ele, fazendo menção à iniciativa de Anadelso, que enviou ofício ao Governo do Estado solicitando a retomada deste projeto e que também vem atuando em parceria com parlamentares de outros municípios, para mobilizar os prefeitos da Grande Vitória a pressionar o governo estadual para que lidere este processo.

“Quero informar ao PM Chico de que já existem empresas interessadas em participar da licitação para implantar e explorar os serviços do Sistema Aquaviário, sem gerar nenhum custo para o Poder Público”, finalizou Anadelso Pereira.

Confira este discurso na íntegra, assistindo o vídeo a seguir:

Fotos: Schenilton Carvalho