Advogados são homenageados em Sessão Solene

 

Por iniciativa do vereador Mirim Montebeller (Podemos), a Câmara de Vila Velha promoveu, na noite de segunda-feira (14/08), uma sessão solene em homenagem ao “Dia do Advogado”, que foi comemorado no último dia 11. Diversos representantes da participaram do evento, onde 38 operadores do Direito obtiveram reconhecimento público, recebendo do Poder Legislativo “Moções de Aplauso” pelos relevantes serviços que prestam à sociedade vilavelhense.

“O Dia do Advogado é uma data que marca a criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, a partir de 1827, por Dom Pedro I. Com a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e da Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, o país passou a contar com a importante atuação desses profissionais, que dedicam seu trabalho à promoção da justiça e da lei”, contextualizou o vereador Mirim Montebeller, ao iniciar a sessão solene presidida por ele.

Durante a solenidade, foram convidados para fazer parte da Mesa Diretora, as seguintes autoridades: Dr. Ricardo Holzmeister (presidente da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Vila Velha); Dr. Ben-Hur Farina (presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Espírito Santo); Dr. Vinícius Lima (representante da Associação de Jovens Advogados); Dr. Luiz Felipe de Mendonça (representante da Procuradoria Geral do Município); Dr. Marcos Antônio Farizel (representante da Defensoria Pública de Vila Velha); e o vereador PM Chico Siqueira (representante do Poder Legislativo). Todos os fizeram uso da palavra, ao longo do evento, para ressaltar a importância e o papel dos advogados, na sociedade, em defesa das garantias e dos direitos das pessoas (físicas ou jurídicas).  

 

Ao final da cerimônia, o proponente da sessão solene, vereador Mirim Montebeller, promoveu a entrega das homenagens da Câmara de Vila Velha aos advogados: “Este é um gesto simples, mas que comprova o reconhecimento desta Casa de Leis sobre a importância dos profissionais da advocacia para a valorização do estado de direito, para a renovação da legislação local e para o acesso à justiça e ao Poder Judiciário. Parabéns a todos os operadores do Direito, por ajudarem a transformar o mundo em um lugar mais justo!”, ressaltou o parlamentar, na hora de entregar as "Moções de Aplauso" aos 38 advogados que foram agraciados com a honraria.

 

LISTA DOS HOMENAGEADOS:

Anderson Pimentel Coutinho

Ailton Felisberto Alves Filho

Aglimar Veloso

Alencar Ferrugini Macedo

Alexandre Brunelli Costa

Alexandre Pandolpho Minassa

Ariane Moraes Rueda

Ben-Hur Brenner Dan Farina

Carlos Augusto Lessa Rangel

Claudio Henrique Laranja Neto

Carlos Roberto Braga Carneiro Junior

Erick de Oliveira Cardoso

Felipe Souza Andrade

Gustavo Augusto de Paiva Siqueira

Ivan Arpini

Ivan Neiva Neves Neto

José Amazias Corrêia dos Santos

José de Ribamar Lima Bezerra

José Nilton Oliveira Santos Filho

Luis Henrique Antunes Alochio

Marcos Antônio de Oliveira Farizel

Marcos Valério Baptista de Souza

Maria Luisa dos Santos Zamborlini

Mayara de Oliveira Nogueira Loyola

Núbia Rodrigues Suave

Paula Resende Martins

Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister

Rodolfo Gomes Amadeo

Rodrigo Fardin

Rogério José Feitosa Rodrigues

Sabrina Nascimento de Freitas

Sérgio Murilo França de Souza Filho

Soraya de Figueiredo Handere

Thaís Massalai

Vinício Canal Neto

Vitor de Paula Vasconcelos

Vitor Henrique Piovesan

Wanderson Gonçalves Mariano

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: 
Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Schenilton Carvalho
Tel.: 
(27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br