Advogados são homenageados em Sessão Solene

Por iniciativa do vereador Mirim Montebeller (Podemos), a Câmara de Vila Velha promoveu, na noite de segunda-feira (14/08), uma sessão solene em homenagem ao “Dia do Advogado”, que foi comemorado no último dia 11. Diversos representantes da participaram do evento, onde 38 operadores do Direito obtiveram reconhecimento público, recebendo do Poder Legislativo “Moções de Aplauso” pelos relevantes serviços que prestam à sociedade vilavelhense.

“O Dia do Advogado é uma data que marca a criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, a partir de 1827, por Dom Pedro I. Com a criação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e da Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, o país passou a contar com a importante atuação desses profissionais, que dedicam seu trabalho à promoção da justiça e da lei”, contextualizou o vereador Mirim Montebeller, ao iniciar a sessão solene presidida por ele.

Durante a solenidade, foram convidados para fazer parte da Mesa Diretora, as seguintes autoridades: Dr. Ricardo Holzmeister (presidente da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Vila Velha); Dr. Ben-Hur Farina (presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Espírito Santo); Dr. Vinícius Lima (representante da Associação de Jovens Advogados); Dr. Luiz Felipe de Mendonça (representante da Procuradoria Geral do Município); Dr. Marcos Antônio Farizel (representante da Defensoria Pública de Vila Velha); e o vereador PM Chico Siqueira (representante do Poder Legislativo). Todos os fizeram uso da palavra, ao longo do evento, para ressaltar a importância e o papel dos advogados, na sociedade, em defesa das garantias e dos direitos das pessoas (físicas ou jurídicas).

Ao final da cerimônia, o proponente da sessão solene, vereador Mirim Montebeller, promoveu a entrega das homenagens da Câmara de Vila Velha aos advogados: “Este é um gesto simples, mas que comprova o reconhecimento desta Casa de Leis sobre a importância dos profissionais da advocacia para a valorização do estado de direito, para a renovação da legislação local e para o acesso à justiça e ao Poder Judiciário. Parabéns a todos os operadores do Direito, por ajudarem a transformar o mundo em um lugar mais justo!”, ressaltou o parlamentar, na hora de entregar as "Moções de Aplauso" aos 38 advogados que foram agraciados com a honraria.

LISTA DOS HOMENAGEADOS:

Anderson Pimentel Coutinho