Aprovado título de utilidade pública para Associação de Moradores da Barra do Jucu

Foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (01/11), na Câmara de Vila Velha, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 5.341/17, de autoria do vereador Ricardo Chiabai (PPS), que declara de utilidade pública a “Associação de Moradores da Barra do Jucu – MORABARRA”, entidade que tem por finalidade defender os interesses gerais da comunidade. Com o acolhimento doplenário e das comissões permanentes do Poder Legislativo, a matéria segue agora para a sanção do Poder Executivo. 

Segundo Ricardo Chiabai, a associação tem caráter exclusivamente assistencial, social e cultural, e vem desenvolvendo um importante trabalho no bairro. “Eles representam a comunidade em todos os segmentos, cobrando atendimento às reivindicações da comunidade junto aos órgãos municipais e articulando, desenvolvendo e incentivando ações dos moradores locais para minimizar os problemas do bairro", justificou.


E o vereador acrescentou: "A MORABARRA atua em assuntos sociais, econômicos, culturais e estruturais da Barra do Jucu, e também realiza trabalhos de assistência social e de formação comunitária, pensando sempre no bem comum. É importante lembrar que todas as pessoas que dirigem a associação prestam serviços de forma voluntária, ou seja, não recebem salário ou qualquer tipo de vantagem ou bonificações, para lutar em prol da comunidade”, esclareceu. 

Conheça este projeto em detalhes, acessando o link a seguir: 
http://sapl.vilavelha.es.leg.br/sapl_documentos/materia/1227_texto_integral

 

Departamento de Comunicação
Câmara Municipal de Vila Velha 
Editor Chefe: Claudio Figueiredo
Jornalista: Kárita Iana
Imagens/vídeo: Eder Denadai
Fotos: Gilberto Ribeiro
Tel.: (27) 3349-3252
comunicacao@vilavelha.es.leg.br